quinta-feira, 14 de abril de 2011

Desabafo de um acima do peso( para não dizer gordo)

Acordei naquela manhã bastante enjoado. Tentei lembrar-me da minha última refeição. ( O que teria provocado este mal estar). Mentalmente listei uma dúzia de alimentos que, por ventura, pudesse ter ingerido.( Porque gordo não degusta). Todos pareciam-me apetitosos. A não ser aquela intrusa que invadiu meu cardápio. ( -Tem que comer, pois faz bem à saúde. Além disso tem fibras, retumbava no meu ouvido a voz materna da minha esposa).
Só poderia ser ela, a malvada. Sem gosto. Sem cheiro. Sem nada.Não entendo como alguém possa gostar de comer "aquilo". ( com açúcar mascavo é uma delícia, sempre tem um magricela de plantão querendo defendê-la).
Definitivamente não sou herbívoro. Nada me seduz mais que um delicioso bife. (Mal-passado .Acebolado, à parmegiana, ao pesto, ao alho e óleo, a cavalo). Não existe nada igual.
Desculpem-me os vegetarianos, os naturalistas, os "eco-chatos". Nada substitui um bom bife suculento. Nada. Nem proteínas de soja, tofu( eca), verduras,  saladas e tão pouco a tal, a dita cuja, a insossa.( nem pra chá serve).
Por isso abomino as nutricionistas, que querem, para que eu perca peso, substituir meu bifinho, por uma,segundo elas, deliciosa folha de alface. ( ...e pode comer á vontade,emendam com um sorriso sádico). Que horror!
Declaro-me definitivamente um carnívoro e nada de alface e seus derivados e assemelhados na minha dieta. Só bifes e seus deliciosos acompanhantes.
                      
                          Cássio Ritter


Um comentário:

  1. hum!!!Mto interessante...Prefiro a folha verdinha de alface acompanhada de um franguinho..hehhehe Gostei mto do texto,continue...bjs

    ResponderExcluir